Nº de acessos

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Campeão de Jiu-Jitso participa de evento solidário








O lutador de Jiu Jitsu matém projeto com crianças carentes em Santa Cruz do Capibaribe
Ele é só um garoto, mas no auge de sua juventude, Pablo Renan França pensa com maturidade. mantenedor de um projeto social na comunidade do Santo Agostinho, Pablo acompanha 30 crianças carentes do Bairro, através do Projeto Caminho Suave. O atleta dá aulas de Judô para garotos de faixa etária entre 8 e 14 anos.
As aulas acontecem na Escola Municipal do Bairro, todos os domingos. Pablo explica que sentiu necessidade de ajudar as crianças carentes. "Eu tinha uma vontade muito grande de ajudar a outras pessoas que se interessam pelo esporte e não possuem condições de praticar. Então, o que me levou a fazer esse projeto foi o fato de poder contribuir com o social da minha cidade, vontade de ajudar mesmo", disse o atleta.

A entrevista CDL desta semana é com um vencedor. Pablo França participou do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, etapa regional que aconteceu nos dias 09 e 10 de abril, em Feira de Santana na Bahia, e subiu ao lugar mais alto do pódio. O atleta recebe apoio da CDL Santa Cruz do Capibaribe. Com o título, Pablo ficou classificado para a etapa nacional que vai acontecer nos dias 07 e 08 de maio, no Rio de Janeiro.
Confira;


CDL- Participar de um Campeonato tão importante e sair campeão em duas categorias. Como foi para você subir ao pódio?

Pablo – Eu disputei com mais 31 atletas da região Nordeste, e Pernambuco sendo representado por mim e outro atleta. Consegui vencer em duas categorias, campeão no peso e vice-campeão absoluto. Nesta categoria absoluto, envolve todas as categorias sem limitação de peso e no final, sagrou-se um campeão geral do campeonato. Eu estou muito orgulhoso, não só por mim, mas por todo mundo da minha academia que me dão força. Esta vitória foi muito expressiva para nossa cidade.

CDL- Você com este título ficou classificado para a etapa nacional. Como você está se preparando para a etapa?

Pablo – O foco agora está voltado para o Campeonato brasileiro e se Deus quiser nós vamos está lá representando nossa cidade. Eu estou treinando bastante, pois este campeonato brasileiro é um dos mais difíceis, pois ele é referência para o mundo.

CDL-Na etapa regional, você disputou com mais 31 atletas passando por oito lutas. Como você se sente em ter sido vencedor?

Pablo – Eu sou muito grato a Deus e as pessoas que acreditaram em mim, como meus patrocinadores, como a Rota do Mar e a CDL. Entre 32 pessoas eu fui campeão, fui lá representei nossa cidade e por uma preparação antes, eu deixei de fazer muitas coisas para treinar e hoje eu vi que valeu a pena.

CDL- Em relação aos patrocínios é bem complicado. Qual a importância dos patrocinadores para o esporte?

Pablo – Primeiramente é preciso que os empresários entendam o que é ser um atleta. Primeiro o atleta acaba sendo referência para a gurizada. E você investindo em um atleta, você além de investir no social, você está tendo sua marca divulgada. Em nosso material de trabalho, a gente tem a logo marca da empresa sendo divulgada.

CDL- Fale um pouco sobre a importância da CDL para você enquanto atleta.

Pablo – A CDL na pessoa do Fábio Lopes teve uma importância grande na minha vitória dessa etapa. É muito triste ver um atleta treinar tanto e não poder ir participar de um campeonato por falta de dinheiro, e Fábio através da CDL me patrocinou e eu consegui essa vitória. Eu diria que a CDL foi o órgão chave para me proporcionar esta vitória.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário